Termos e condições gerais e informações do cliente

Termos e condições gerais e informações ao cliente

I. Condições gerais

§ 1 Disposições básicas

(1) Os seguintes termos e condições aplicam-se aos contratos que você celebra conosco como fornecedor ( Siegfried Schuster GmbH ) através do site www.floristik24.pt. Salvo acordo em contrário, a inclusão de quaisquer termos que você possa ter usado é contrariada.

(2)Considera-se consumidor, na aceção dos seguintes regulamentos, qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico para fins que não possam ser atribuídos principalmente à sua atividade profissional comercial ou independente. Empresário é qualquer pessoa singular ou colectiva ou sociedade em sociedade com capacidade jurídica que, ao celebrar um negócio jurídico, atue no exercício da sua actividade profissional ou comercial independente.

§ 2 Celebração do contrato

(1) O objeto do contrato é a venda de bens .

(2) Assim que o respectivo produto for colocado em nosso site, fazemos uma oferta vinculativa para concluir um contrato através do sistema de carrinho de compras on-line nas condições especificadas na descrição do item.  

(3) O contrato é celebrado através do sistema de carrinho de compras online da seguinte forma:
Os bens destinados à compra são colocados no "carrinho de compras". Você pode usar o botão correspondente na barra de navegação para acessar o "carrinho de compras" e fazer alterações a qualquer momento.
Após acessar a página "Checkout" e inserir seus dados pessoais, bem como as condições de pagamento e envio, os dados do pedido serão exibidos como uma visão geral do pedido.

Se você usar um sistema de pagamento instantâneo (por exemplo, PayPal / PayPal Express, Amazon Payments, Sofortüberweisung) como método de pagamento, você será direcionado para a página de visão geral do pedido em nossa loja online ou redirecionado para o site do provedor do pagamento instantâneo sistema.
Se você for encaminhado para o respectivo sistema de pagamento instantâneo, faça a seleção apropriada ou insira seus dados lá. Por fim, os dados do pedido serão exibidos como uma visão geral do pedido no site do provedor do sistema de pagamento instantâneo ou após você ter sido redirecionado para nossa loja online.

Antes de enviar o pedido, você tem a opção de verificar novamente os detalhes na visão geral do pedido, alterá-los (também usando a função "voltar" do navegador da Internet) ou cancelar o pedido.
Ao enviar o pedido através do botão correspondente ("pedido com obrigação de pagamento" ou designação semelhante), declara a sua aceitação da oferta de forma juridicamente vinculativa, pelo que o contrato é celebrado.

(4)O processamento do pedido e a transmissão de todas as informações necessárias para a celebração do contrato ocorrem por e-mail, em alguns casos de forma automática. Você deve, portanto, garantir que o endereço de e-mail que você nos forneceu esteja correto, que o recebimento dos e-mails seja tecnicamente garantido e, em particular, que não seja impedido por filtros de SPAM.

§ 3 Acordos especiais sobre os tipos de pagamento oferecidos

(1) Verificação de crédito
Se fizermos pagamentos antecipados, por exemplo, ao pagar por conta ou por débito direto, seus dados serão enviados para oPassou. Reservamo-nos o direito de recusar o método de pagamento por conta ou débito direto como resultado da verificação de crédito.

(2) Pagamento via Klarna
Em cooperação com Klarna Bank AB (publ) , Sveavägen 46, 111 34 Estocolmo, Suécia, oferecemos as seguintes opções de pagamento. O pagamento é feito à Klarna em cada caso:
  • Factura: O prazo de pagamento é de 30 dias a contar da expedição da mercadoria/bilhete/ou, no caso de outros serviços, da prestação do serviço. As condições completas de faturamento para os países em que este método de pagamento está disponível podem ser encontradas aqui: Alemanha , Áustria .
  • Sofortüberweisung: Disponível na Alemanha e na Áustria. Sua conta será debitada imediatamente após fazer o pedido.
  • Débito direto: O débito ocorre após o envio da mercadoria. Você será informado do horário por e-mail.
  • Cartão de crédito (Visa/Mastercard): Disponível na Alemanha e Áustria. O débito ocorre após o envio dos bens ou bilhetes/disponibilidade do serviço ou, no caso de subscrição, de acordo com os horários comunicados.
A utilização dos meios de pagamento fatura e/ou compra parcelada e/ou débito direto requer uma verificação de crédito positiva. A este respeito, encaminhamos seus dados para a Klarna para fins de verificação de endereço e credibilidade como parte do início da compra e processamento do contrato de compra. Por favor, entenda que só podemos oferecer os métodos de pagamento permitidos com base nos resultados da verificação de crédito.

Mais informações e os termos de uso da Klarna podem ser encontrados aqui . Informações gerais sobre Klarna podem ser encontradas aqui . Suas informações pessoais serão tratadas pela Klarna de acordo com os regulamentos de proteção de dados aplicáveis ​​e de acordo com as informações nos regulamentos de proteção de dados da Klarna .

Mais informações sobre Klarna podem ser encontradas aqui . Você pode encontrar o aplicativo Klarna aqui .

(3) Compra por Débito Direto via Novalnet
Ao comprar por débito direto via Novalnet AG, oferecido na Alemanha e Áustria, o valor do pagamento é devido imediatamente para pagamento por débito direto na conta corrente especificada no processo de pedido no banco especificado (a conta corrente). Você autoriza revogavelmente a Novalnet AG a cobrar os pagamentos a serem feitos por você por meio de débito direto em sua conta corrente. Se a conta à ordem não tiver a cobertura exigida, o banco titular da conta não é obrigado a resgatá-la. Os resgates parciais não são efetuados por débito direto.
Ao especificar a conta corrente, você confirma que tem direito ao débito direto através da conta corrente correspondente. Os débitos diretos devolvidos estão associados a um alto nível de esforço e custos para nós e para a Novalnet AG. Em caso de devolução de débito direto (por insuficiência de fundos na conta à ordem, por conta à ordem vencida ou por oposição do titular da conta ou por dados de conta transmitidos incorretamente), é obrigado a pagar uma taxa de processamento de 7,50 euros por débito directo devolvido. Você terá a oportunidade de provar que o débito direto devolvido resultou em custos menores ou inexistentes. Outras reivindicações são reservadas. Tendo em conta o esforço e o custo dos débitos diretos devolvidos e para evitar a taxa de processamento, pedimos-lhe que em caso de revogação ou rescisão do contrato de compra, devolução ou reclamação, não se opor ao débito direto. Nesse caso, após consulta conosco, o pagamento será estornado por remessa do valor correspondente ou por crédito.

(4) Compra por conta via Novalnet Na
compra por conta, o valor da fatura é devido para pagamento ao nosso parceiro externo, Novalnet AG, o mais tardar no dia de calendário especificado na fatura.
Nesse caso, você só pode efetuar pagamentos à Novalnet AG com efeito de quitação de dívidas.
Mesmo comprando por conta via Novalnet AG, continuamos responsáveis ​​por consultas gerais de clientes, por exemplo, sobre as mercadorias, prazo de entrega, envio, devoluções, reclamações, declarações de revogação ou notas de crédito. Este método de pagamento está disponível apenas para clientes da Alemanha. A Novalnet AG verifica e avalia suas informações e, se houver um motivo legítimo, troca dados com outras empresas e agências de crédito (verificação de crédito). Se a solvência não puder ser garantida, a Novalnet AG poderá recusar a compra por conta e indicará opções alternativas de pagamento.

(5) Barzahlen.de via novalnet
Se os pagamentos em dinheiro tiverem sido acordados, o pagamento é devido imediatamente após a celebração do contrato. Depois de concluir o pedido, você receberá um boleto de pagamento, que poderá imprimir, escaneá-lo no caixa de uma das agências parceiras da Barzahlen  e pagar o valor em dinheiro. Alternativamente, você pode enviar um código numérico para o seu celular via SMS, fornecer o código numérico ao caixa da agência parceira Barzahlen e pagar o valor em dinheiro. A sucursal parceira Barzahlen transmite a confirmação do pagamento em tempo real, iniciando-se imediatamente o processo de envio.

(6) Débito direto SEPA (débito básico e/ou direto da empresa)
Ao pagar por débito direto principal SEPA ou débito direto da empresa SEPA, você nos autoriza a cobrar o valor da fatura da conta especificada emitindo um mandato SEPA correspondente.
O débito direto é cobrado no prazo de 10 dias após a celebração do contrato.
O prazo para envio da pré-notificação é reduzido para 5 dias antes da data de vencimento. Você é obrigado a garantir que a conta tenha fundos suficientes na data de vencimento. Em caso de devolução de débito direto por sua culpa, você deve arcar com as despesas bancárias incorridas.

§ 4º Direito de retenção , retenção de propriedade

(1)Você só pode exercer um direito de retenção na medida em que se refira a reivindicações da mesma relação contratual.

(2)  As mercadorias permanecem nossa propriedade até que o preço de compra seja pago integralmente.

(3)   Se você for um empresário, o seguinte também se aplica:

a) Reservamos a propriedade das mercadorias até que todas as reivindicações da relação comercial atual tenham sido integralmente liquidadas. A penhora ou cessão como garantia não é permitida antes que a propriedade dos bens reservados tenha passado.

b) Você pode revender as mercadorias no curso normal dos negócios. Nesse caso, você nos cede todas as reivindicações no valor do valor da fatura que se acumula com a revenda e nós aceitamos a cessão. Você também está autorizado a coletar a reclamação. No entanto, se você não cumprir suas obrigações de pagamento adequadamente, nos reservamos o direito de cobrar a reclamação por conta própria.

c) Se os bens reservados forem combinados e misturados, adquirimos a copropriedade do novo item em relação ao valor da fatura dos bens reservados aos outros itens processados ​​no momento do processamento.

d) Comprometemo-nos a liberar os títulos a que temos direito a seu pedido, na medida em que o valor realizável de nossos títulos exceda em mais de 10% o crédito a ser garantido. Somos responsáveis ​​por selecionar os títulos a serem liberados.

§ 5 Garantia

(1) Aplicam-se os direitos legais de garantia.

(2)  Como consumidor, você deve verificar as mercadorias imediatamente após a entrega quanto à integridade, defeitos óbvios e danos de transporte e notificar a nós e ao transportador de quaisquer reclamações o mais rápido possível. Se você não cumprir, isso não afetará suas reivindicações de garantia legais.

(3) Se uma característica das mercadorias se desviar dos requisitos objetivos, o desvio só será considerado acordado se você tiver sido informado por nós antes de enviar a declaração contratual e o desvio tiver sido acordado expressa e separadamente entre as partes contratantes.

(4) Se você é um empresário, o seguinte se aplica em desvio dos regulamentos de garantia acima:

a)   Apenas nossas próprias informações e a descrição do produto do fabricante são consideradas concordantes quanto à qualidade das mercadorias, mas não outras propagandas , promoções públicas e declarações do fabricante.

b)  Em caso de defeitos, forneceremos uma garantia, a nosso critério, por retificação ou entrega posterior. Se a eliminação do defeito falhar, você pode exigir uma redução de preço ou rescindir o contrato. A retificação de defeitos considera-se falhada após uma segunda tentativa sem sucesso, a menos que outra coisa resulte do tipo de mercadoria ou do defeito ou de outras circunstâncias. No caso de retificação, não temos que arcar com os custos acrescidos decorrentes de levar as mercadorias para um local diferente do local de execução, se o envio não corresponder ao uso pretendido das mercadorias.

c)   O período de garantia é de um ano a partir da entrega da mercadoria. O prazo reduzido não se aplica:

- danos causados ​​culposamente imputáveis ​​a nós resultantes de lesões à vida, membros ou saúde e outros danos causados ​​intencionalmente ou por negligência grave;
- na medida em que ocultamos fraudulentamente o defeito ou assumimos uma garantia pelo estado do item;
- para os itens que foram usados ​​para um edifício de acordo com seu uso normal e causaram seu defeito;
- no caso de direitos legais de recurso que você tenha contra nós em relação aos direitos de garantia.

§ 6 Escolha da Lei, Local de Execução, Local de Jurisdição

(1) A lei alemã se aplica. Para os consumidores, esta escolha de lei aplica-se apenas na medida em que não seja retirada a protecção conferida por disposições imperativas da lei do estado da residência habitual do consumidor (princípio da favorabilidade).

(2)  O local de execução de todos os serviços decorrentes da relação comercial conosco e o local de jurisdição é nossa sede social se você não for um consumidor, mas um comerciante, uma pessoa jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica se você não tiver uma jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se seu domicílio ou residência habitual não for conhecido no momento da ação. A autoridade para recorrer ao tribunal em outro local de jurisdição legal permanece inalterada.

(3)   As disposições da Convenção de Vendas da ONU expressamente não se aplicam.

 


II. Informações ao cliente

1. Identidade do vendedor

Siegfried Schuster GmbH
Zum Frischemarkt 4
04158 Leipzig
Alemanha

Email: shop(at)floristik24.pt


Resolução alternativa de litígios:
A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma para resolução extrajudicial de litígios online (plataforma OS), disponível em https://ec.europa.eu/odr .

Estamos dispostos a participar de procedimentos de resolução de disputas perante conselhos de arbitragem de consumidores.

2. Informações sobre a celebração do contrato

As etapas técnicas para a celebração do contrato, a celebração do próprio contrato e as opções de correção são realizadas de acordo com os regulamentos "Conclusão do contrato" em nossos Termos e Condições Gerais (Parte I .).

3. Linguagem do contrato,

armazenamento do texto do contrato 3.1. O idioma do contrato é o alemão .

3.2. Não salvamos o texto completo do contrato. Antes de enviar o pedido através do  sistema de carrinho de compras online, os dados do contrato podem ser impressos ou salvos eletronicamente usando a função de impressão do navegador. Após recebermos a encomenda, os dados da encomenda, as informações exigidas por lei para os contratos à distância e as condições gerais serão reenviadas por e-mail.

4. Códigos de Conduta

4.1. Submetemos-nos aos critérios de qualidade do selo do comprador da Händlerbund Management AG, que podem ser consultados em:  https://www.haendlerbund.de/de/downloads/kaeufersiegel/ kaeufersiegel - zertigungsbedingungen.pdf .

5. Principais características do produto ou serviço

As principais características do produto e/ou serviço encontram-se na respectiva oferta.

6. Preços e condições de pagamento

6.1. Os preços indicados nas respetivas ofertas e os portes de envio representam os preços totais e incluem todas as componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.

6.2. Os custos de envio não estão incluídos no preço de compra. Eles podem ser acessados ​​através de um botão correspondente em nosso site ou na respectiva oferta, são mostrados separadamente durante o processo de pedido e são suportados por você adicionalmente, a menos que tenha sido prometida entrega gratuita.

6.3. Se a entrega for feita para países fora da União Europeia, podem incorrer em custos adicionais pelos quais não somos responsáveis, como taxas alfandegárias, impostos ou taxas de transferência de dinheiro (transferência bancária ou taxas de câmbio), que você deve arcar. 

6.4. Você tem que arcar com os custos incorridos para a transferência de dinheiro  (transferência bancária ou taxas de câmbio)  nos casos em que a entrega é feita para um estado membro da UE, mas o pagamento foi feito fora da União Europeia.

6.5. Os métodos de pagamento disponíveis para você são mostrados em um botão correspondente em nosso site ou na respectiva oferta.

6.6. Salvo indicação em contrário para os métodos de pagamento individuais, os pedidos de pagamento do contrato celebrado devem ser pagos imediatamente.

7. Condições de entrega

7.1. As condições de entrega, a data de entrega e quaisquer restrições de entrega existentes podem ser encontradas em um botão correspondentemente designado em nosso site ou na respectiva oferta.

7.2. Se você é um consumidor, está regulamentado por lei que o risco de perda acidental e deterioração acidental do item vendido durante o envio só passa para você quando a mercadoria é entregue a você, independentemente de a remessa estar segurada ou não. Isso não se aplica se você contratou de forma independente uma empresa de transporte não nomeada pelo contratante ou outra pessoa responsável pela realização da remessa.

Se você é um empresário, a entrega e o envio são por sua conta e risco.

8. Responsabilidade legal

por defeitos A responsabilidade por defeitos é baseada na cláusula de “Garantia” em nossos Termos e Condições Gerais (Parte I).

Estes termos e condições e informações do cliente foram criados pelos advogados da Händlerbund, especializados em direito de TI, e são constantemente verificados quanto à conformidade legal. A Händlerbund Management AG garante a segurança jurídica dos textos e é responsável em caso de advertências. Você pode encontrar mais informações sobre isso em  https://www.haendlerbund.de/de/dienstleistungen/rechtssicherheit/agb-service .

última atualização: 01.01.2022